Repositório Institucional da FFP | Apoio

Ajuda do RI

Assuntos referentes ao processo de depósito.

Após o registo na Área Pessoal, deverá contactar a equipa do Repositório Institucional para solicitar permissões de depósito, através do endereço de correio eletrónico b-digital@ufp.pt.

Declaração de distribuição não-exclusiva

Aquando da entrega do trabalho final (teses de doutoramento, dissertações de mestrado, trabalhos de conclusão de graduação e outros) nos Serviços Administrativos, o autor deverá proceder ao preenchimento da declaração para divulgação do mesmo no Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa (UFP) e da Escola Superior de Saúde Fernando Pessoa (ESSFP).

Direitos de Autor – Sherpa Romeo

Esta ferramenta permite aos utilizadores a consulta das políticas de copyright e autoarquivo das revistas e editoras sobre depósito das publicações no repositório institucional da UFP e da ESSFP.

Política de Depósito para o Repositório Institucional

O presente documento estabelece a Política de Depósito aplicável à produção científica e académica da UFP e da ESSFP, tanto no que respeita às publicações científicas com revisão por pares (artigos de revistas, atas e outras publicações), como trabalhos de conclusão de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutoramento e outras obras resultantes do desempenho das atividades dos seus intervenientes.

Auto-Arquivo

*Autenticação no Repositório deve ser realizada com o nome de utilizador e não com o email institucional.

Ir para a página inicial do RCAAP

Introdução ao autoarquivo

Quem pode arquivar

O processo de autoarquivo

Direitos de autor

As vantagens do autoarquivo