Biblioteca Fernando Pessoa

ft_1

Localizada no edifício sede da UFP, é designada Biblioteca Fernando Pessoa (BFP), desde agosto 2012, na sequência do reagrupamento das bibliotecas.

Funciona em regime de livre acesso e encontra-se organizada de acordo com a classificação decimal universal (CDU). Destina-se à comunidade UFP, bem como a qualquer leitor interessado.

O fundo documental disponível na Biblioteca Fernando Pessoa serve a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e a Faculdade de Ciência e Tecnologia e abrange as seguintes áreas temáticas:

Arquitetura; Criminologia; Economia; Educação; Engenharia; Gestão; Informática; Investigação Científica; Jornalismo; Literatura; Marketing; Política; Publicidade; Psicologia; Relações Internacionais

Esta biblioteca dispõe ainda de uma Testoteca, constituída por diversos instrumentos de avaliação psicológica, que servem de suporte à componente pedagógica e prática dos cursos de Psicologia.

A biblioteca dispõe de uma sala de leitura com lotação para 68 lugares, um patamar superior com 10 lugares, um gabinete técnico, dois gabinetes de trabalho em grupo (com capacidade para 15 lugares) equipados com postos de pesquisa com acesso à Internet, destinados exclusivamente a alunos e colaboradores da UFP.

Possui cacifos, equipamento de impressão, cópia e digitalização, em regime self-service, e cobertura de rede sem fios (wireless).

Horário Período Letivo: 08:00h .. 20:00h (seg. a sex.)

Endereço: Praça 9 de Abril, 349 | 4249-004 Porto

Telefone: +351 22 5071301

E-mail: bibfp@ufp.edu.pt