Gabinetes e Salas de Estudo em Grupo

Gabinetes de Trabalho em Grupo (art.8º do Regulamento)

Os Gabinetes de Trabalho em Grupo são espaços contíguos às salas de leitura (BFP e BRR) e de acesso reservado exclusivamente para o estudo ou trabalho em grupo, não sendo permitidas ocupações por apenas um utilizador.

O acesso a estes gabinetes é reservado, de forma exclusiva, aos utilizadores internos, desde que associados em grupo, e encontra-se limitado à capacidade física dos gabinetes.

A utilização destes gabinetes existentes na Biblioteca Fernando Pessoa (BFP) e na Biblioteca Ricardo Reis (BRR) requer reserva. Esta pode ser feita no Balcão de Atendimento, por e-mail ou telefone, com um máximo 24h de antecedência.

As reservas são consideradas por grupo e o tempo de permanência é de 2 horas.

Terminado este período, e havendo disponibilidade, o grupo poderá permanecer no gabinete, sem formalizar reserva, até que o técnico solicite a saída.

Notas:

  • À chegada, cada elemento do grupo terá de deixar um Cartão de Estudante ou um Cartão da Biblioteca no Balcão de Atendimento.
  • Não se podem ausentar dos Gabinetes de Trabalho em Grupo por um período superior a 15 minutos.
  • Os utilizadores que reservaram Gabinete têm tolerância de entrada de 15 minutos, podendo, em caso de atraso superior, perder o direito de uso caso haja reservas para o mesmo espaço.
  • Não é permitido comer, beber (exceto água engarrafada) nem fumar nos Gabinetes.

Salas de Estudo

O Edifício das Clínicas Pedagógicas de Fisioterapia dispõe de duas Salas de Estudo, onde os alunos também podem trabalhar em grupo.

Para este efeito, a comunidade pode usufruir da Sala EC 2.3, até às 20h, e da Sala EC 0.1, a partir das 20h.

A utilização destes espaços não requer reserva e está limitada à capacidade das salas.

Durante o período de ocupação, os utilizadores são responsáveis por zelar pela boa utilização, manutenção e limpeza destas salas.