Biblioteca Ricardo Reis

Localizada no Edifício das Clínicas Pedagógicas é designada Biblioteca Ricardo Reis (BRR) desde agosto 2012, na sequência de um reagrupamento das bibliotecas. Funcionando em regime de livre acesso, está organizada de acordo com a classificação decimal universal (CDU). Destina-se à comunidade UFP, bem como a qualquer leitor interessado.

O fundo documental da BRR, composto por livros, publicações periódicas, trabalhos académicos, materiais audiovisuais (distribuídos  pelas diversas áreas do conhecimento) e obras de referência, abrange as áreas de investigação científica, ética, ciências naturais (física, química, biologia, genética, biofísica, virologia, microbiologia, botânica), ciências médicas (anatomia, fisiologia, saúde e higiene, saúde pública, farmacologia, fisioterapia, patologia, medicina clínica, enfermagem, fonoaudiologia, medicina dentária, cirurgia) e história da medicina.

A biblioteca dispõe de uma sala de leitura, com lotação para 54 lugares, oito  gabinetes de trabalho em grupo (com capacidade para 70 lugares), equipados com postos de pesquisa com acesso à Internet, que se destinam exclusivamente a alunos e colaboradores da UFP associados em grupo, com o propósito de não perturbar o ambiente de silêncio que deverá existir na sala de leitura.

Possui cacifos, equipamento de impressão, cópia e digitalização, em regime self-service, e cobertura de rede sem fios (wireless).

Horário Período Letivo: 08:00h .. 20:00h (seg. a qui.); 08:00h .. 18:00h (sex.)

Endereço: Rua Delfim Maia, 334 | 4200-253 Porto

Telefone: +351 22 5071300

E-mail: bibrr@ufp.edu.pt