Biblioteca Ricardo Reis

Localizada no Edifício das Clínicas Pedagógicas, é designada Biblioteca Ricardo Reis (BRR) desde agosto 2012, na sequência do reagrupamento das bibliotecas da UFP.

Funciona em regime de livre acesso e encontra-se organizada de acordo com a classificação decimal universal (CDU). Destina-se à comunidade UFP, bem como a qualquer leitor interessado.

O fundo documental da Biblioteca Ricardo Reis serve a Faculdade de Ciências da Saúde e a Escola Superior de Saúde e abrange as seguintes áreas:

Anatomia; Bioética; Biofísica; Cirurgia; Enfermagem; Epidemiologia; Farmacologia; Fisiologia; Fisioterapia; Genética; Medicina; Medicina dentária; Microbiologia; Patologia; Química; Saúde pública; Terapêutica da fala; Virologia

A biblioteca dispõe de uma sala de leitura, com lotação para 54 lugares, 8 gabinetes de trabalho em grupo (com capacidade para 70 lugares), equipados com postos de pesquisa com acesso à Internet, que se destinam exclusivamente a alunos e colaboradores da UFP.

Possui cacifos, equipamento de impressão, cópia e digitalização, em regime self-service, e cobertura de rede sem fios (wireless).

Horário Período Letivo: 08:00h .. 20:00h (seg. a qui.); 08:00h .. 18:00h (sex.)

Endereço: Rua Delfim Maia, 334 | 4200-253 Porto

Telefone: +351 22 5071300

E-mail: bibrr@ufp.edu.pt